Inscrição no XII Congresso Brasileiro de História da Educação1

A submissão de trabalhos ao XII CBHE é destinada aos sócios da Sociedade Brasileira de História da Educação.

Procedimentos para associação na Sociedade Brasileira de História da Educação

As informações referentes a associação na SBHE estão disponíveis neste link:

https://sbhe.org.br/asscia-se

  1. Preencher formulário: https://forms.gle/4vBCWHCJVd4shHor5
  2. Em seguida, você precisa pagar a sua anuidade. Para pagar a anuidade acesse o link abaixo e siga as instruções. https://sbhe.org.br/blog/anuidades-2023/noticias

Cronograma para pagamentos

  1. a)  A anuidade 2023 deverá ser paga para a submissão de resumo até o final deste prazo, em 2023.
  2. b)  A anuidade de 2024 deverá ser paga de 01/01/2024 até 31/03/2024.
  3. c)  A inscrição no evento ocorrerá de 01/04/2024 a 01/06/2024, sendo necessário estar adimplente com as anuidades da SBHE de 2023 e 2024.

Procedimentos para as inscrições

O evento oferecerá três modalidades de inscrições:

  1. a)  comunicação coordenada;
  2. b)  comunicação individual;
  3. c)  ouvintes.

Para qualquer uma dessas modalidades, a inscrição será realizada diretamente pelo participante através do seguinte link: https://cbhe2024.sbhe.org.br/

Passo a passo para a submissão de trabalhos

1. Na parte superior direita da página inicial do site, haverá o botão “área do inscrito”;

1. O participante deverá apertar o botão “área do inscrito” com a seta do mouse. Feito isso, será redirecionado a página do “Portal para eventos acadêmicos e científicos“. Nessa página, o participante deverá cadastrar-se, selecionando o botão “Não tem conta? cadastre-se”;

2. O portal permitirá que uma conta seja criada. O participante deverá preencher as caixas com os dados solicitados, além de indicar Email e senha para acessos posteriores a conta;

3. Após a inclusão dos dados, o participante deverá selecionar com a seta do mouse o botão “criar conta”. Feito isso, o inscrito será redirecionado a página anterior, onde poderá acessar a nova conta por meio do Email e senha cadastrados;

4. Durante o primeiro acesso, será preciso validar a conta. A plataforma indicará que uma mensagem foi enviada para o Email cadastrado. Será preciso acessá- lo e, na oportunidade, selecionar o botão “ativar conta”. Pronto, sua conta estará validada!

5. Em seguida, o participante será redirecionado à sua conta, onde terá acesso as informações do evento. Caso deseje apresentar trabalhos nas modalidades comunicação individual ou coordenada, haverá na coluna a esquerda da página o botão “Submissões”. Ao acessá-lo, o congressista poderá visualizar as submissões já feitas ou ainda realizar uma, apertando no botão “Realizar submissão”, localizado na parte superior direita da página;

6. Como já mencionado, as submissões poderão ser realizadas na modalidade “comunicação individual” ou “comunicação coordenada”, ambas descritas na seção “Regras” do site https://cbhe2024.sbhe.org.br/. Recordamos aos interessados que a submissão só poderá ser realizada caso o congressista seja sócio adimplente da Sociedade Brasileira de História da Educação.


1 Este manual foi elaborado pela organização do Congresso Brasileiro de História da Educação.